Florais: medicamentos extraídos das flores

Florai-_medicamentos-extra-idos-das-flores

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Utilizo os Florais de Bach desde 1997 até hoje, como meio para harmonizar minhas emoções e sentimentos. Tive uma aceitação mito boa logo que iniciei o uso dos florais e logo aprendi a utilizá-los. Eles não têm efeitos colaterais e podem ser utilizados inclusive por crianças e animais.

Edward Bach foi um médico inglês que compreendeu a influência dos aspectos psico-mentais sobre a saúde do ser humano, a partir desta constatação ele realizou pesquisas sobre os elementos da natureza que contribuíam para amenizar os distúrbios resultantes dos nossos desequilíbrios emocionais e psicológicos.

A princípio o Dr. Bach descreveu apenas 12 essências de flores, que acreditava serem suficientes para cobrir todos os estados de ânimo da alma humana e trate-los.Mias tarde ampliou esse número para as 38 essências que constituem seu sistema exatamente como é conhecido e utilizado atualmente (BONTEMPO, 1999, p. 19).

Aprendi a utilizar os Florais de Bach prescrevendo-os para os estados de ânimo que me afetavam. Hoje existem outros tipos de florais desenvolvidos por estudiosos da natureza que são largamente utilizados pelos terapeutas holísticos.