Florais: medicamentos extraídos das flores

Florai-_medicamentos-extra-idos-das-flores

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Utilizo os Florais de Bach desde 1997 até hoje, como meio para harmonizar minhas emoções e sentimentos. Tive uma aceitação mito boa logo que iniciei o uso dos florais e logo aprendi a utilizá-los. Eles não têm efeitos colaterais e podem ser utilizados inclusive por crianças e animais.

Edward Bach foi um médico inglês que compreendeu a influência dos aspectos psico-mentais sobre a saúde do ser humano, a partir desta constatação ele realizou pesquisas sobre os elementos da natureza que contribuíam para amenizar os distúrbios resultantes dos nossos desequilíbrios emocionais e psicológicos.

A princípio o Dr. Bach descreveu apenas 12 essências de flores, que acreditava serem suficientes para cobrir todos os estados de ânimo da alma humana e trate-los.Mias tarde ampliou esse número para as 38 essências que constituem seu sistema exatamente como é conhecido e utilizado atualmente (BONTEMPO, 1999, p. 19).

Aprendi a utilizar os Florais de Bach prescrevendo-os para os estados de ânimo que me afetavam. Hoje existem outros tipos de florais desenvolvidos por estudiosos da natureza que são largamente utilizados pelos terapeutas holísticos.