reike

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O Reike é um sistema de terapia energética que tem se tornado cada vez mais popular no ocidente. Utilizo o Reike desde 2009 quando tive uma crise de depressão e alcancei uma grande melhora. Reike é um ideograma de origem japonesa que tem várias leituras, segundo o contexto de símbolos e ideogramas em que se encontra. Lido literalmente, podemos dizer o seguinte: CHUVA MARAVILHOSA de Energia Vital ou CHUVA MILAGROSA que dá vida, porém é mais do que isso (KING, 1996, p. 37). O Reike é um método de imposição das mãos sobre os centros energéticos do nosso corpo, considerando que o terapeuta é um canal da energia KI.

Ki_ é uma palavra de origem japonesa que se refere a Energia Vital que todos os seres vivos possuem.

Podemos dizer que, enquanto alguns entram em contato com esta Energia, fundamental para o equilíbrio de suas vidas, mediante complexos exercícios físicos, respiratórios, acupuntura, etc., o Sistema Usui de Harmonização Natural permite canalizar e transmitir esta Energia através das mãos. (KING, 1996, p. 25).

Para aplicar Reike é preciso fazer no mínimo o curso de nível I, momento em que é repassada a técnica e se realiza uma espécie de iniciação. Os ensinamentos são ministrados exclusivamente por pessoas que realizaram cursos aprofundados de Reike até se tornarem mestres. Eu participei de dois destes cursos e também realizei aplicações em benefício de pessoas com desequilíbrios energéticos variados.