Livros que ensinam a arte de amar

Os-livros-que-nos-ensina-a-amar

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Se fala sobre o AMOR o tempo inteiro. Todos queremos ter, defendemos que é o melhor sentimento, o mais belo, aquele capaz de curar qualquer mal. Mas, poucos se dedicam a estudá-lo, parece que nascemos sabendo amar, este talvez seja o nosso maior engano. Por isso levamos uma vida pobre em amor.

Nossas relações são frágeis e dolorosas, desde cedo na família lidamos com a falta deste sentimento que nos deixa desnutridos e tristes. Não tive uma vida diferente, como todas as pessoas gostaria de ter tido mais amor e colhimento, mas, resolvi mudar minha realidade e aprender a AMAR.

É possível quebrar o ciclo de falta de amor que experimentamos na vida, devemos assumir a responsabilidade de encher o mundo de amor, em nossa família, com nossos amigos, em nosso trabalho, enfim no mundo. Algumas leituras me ajudaram muito em meu aprendizado em busca do AMOR. Veja dois livros que muito me ajudaram a compreender e experimentar AMAR.

Autor: Leo Buscaglia

Editora: Record (Nova Era)

Assunto: Amor, relacionamentos, aprendizado, vida e etc

Sinopse: Vivendo, amando e aprendendo uma aula que prepara qualquer um de nós para um melhor relacionamento com a vida e com aqueles que nos cercam. Doar, aceitar, não se intimidar por limites e adversidades, confiar, bem-viver e amar – sobretudo amar. Essas são algumas das lições presentes no discurso de Buscaglia que, numa análise mais ampla, podem ser identificadas no dia-a-dia de todos aqueles que tiram da vida o melhor e mais alegre proveito.

O renomado psicanalista Erich Fromm ajudou milhares de pessoas a tornarem suas vidas ricas e produtivas desenvolvendo suas capacidades para o amor, até então irreveladas. Neste livro admiravelmente franco e claro, ele explora as maneira pelas quais essa extraordinária emoção pode alterar todo o curso de nossa vida. A maioria das pessoas não consegue desenvolver sua capacidade de amar no único nível que realmente importa – um amor constituído de maturidade, autoconhecimento e coragem. O aprendizado do amor, como o de todas as outras artes, exige prática e concentração. E, mais do que qualquer outra arte, exige insight e compreensão. Neste livro surpreendente, o dr. Fromm aborda o amor sob todos os seus aspectos – não apenas o amor romântico, tão cercado de conceitos errôneos, mas também o amor dos pais pelos filhos, entre irmãos, o amor erótico, o amor próprio e o amor por Deus.

Escrito por Silvana Medeiros