O respeito as diferenças no cuidado com a saúde

O-respeito-as-diferencas-no-cuidado-com-a-saude

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A ciência médica ocidental está constantemente estudando os fatores que beneficiam ou que prejudicam o funcionamento do nosso corpo físico, e nas últimas semanas de junho/2011 os cientistas anunciaram descobertas que podem estender a vida na terra. Contudo, as pesquisas divulgadas com grande ânimo pela mídia são baseadas em uma visão materialista do mundo, que não incluem as influências espirituais sobre a saúde do ser humano, responsáveis diretamente pela qualidade e a duração de anos da estadia de uma consciência neste planeta.

A vida do corpo físico depende de uma série de questões que estão muito além dos fatores descobertos pela medicina do ocidente. Por isso, até mesmo os cuidados com o corpo físico de cada ser humano variam muito, não existindo regras fixas que podem ser aplicadas a todos os casos irrestritamente.

Ao procurar cuidar do meu corpo físico aprendi que precisava descobrir o que contribuía para o seu bom funcionamento pela auto-observação. Muitas vezes percebi que alimentos com altos valores nutricionais, muito recomendados pelos médicos, me causavam problemas gástricos que geravam desarmonia em meu sistema digestivo, produzindo por conseqüência prejuízos em meus outros órgãos e até mesmo nos diversos corpos de manifestação da consciência. Depois percebi que esta mesma lógica se aplicava a qualquer tipo de intervenção em meu corpo físico: alimentos, remédios, atividades físicas etc.