Todas as escolhas levam ao aprendizado

Sentimento_saudaveis

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Para alcançar nossos objetivos precisamos ter atenção com as escolhas que fazemos em nosso cotidiano: uso do tempo, uso dos recursos financeiros, cuidado coma as relações humanas, cuidados com a saúde. Cada um de nós tem propósitos específicos aqui na terra e um propósito comum a todos os seres humanos: o aprendizado do AMOR.

Estes propósitos se realizam quando nos comprometemos diariamente em realizar as obrigações de cada dia com plena dedicação e atenção. Perdemos muito tempo pensando no que desejamos e esquecemo-nos do caminho necessário para atingi-los. Sim, é a maneira como percorremos o caminho que abrirá ou não as portas para nossas realizações mais profundas, aquelas que nos faz feliz, aumentando nossa autoestima.

Caí muitas vezes no erro de sonhar com um futuro idealizado, em que tudo seria confortável e agradável, percebi com o tempo que este é o maior erro que poderia cometer. Pois, enquanto divago em situações futuras perco as oportunidades de me realizar hoje, no trabalho, situações e pessoas que a vida me oferece para meu aprendizado. Portanto, a partir de agora todas as vezes que me perceber fugindo para um futuro ideal, voltarei para o presente e colocarei tudo o que sou e tenho a serviço de aproveitar cada uma das pequenas e grandes oportunidades surgidas em meu cotidiano. Só assim estarei fazendo as ESCOLHAS CERTAS para realizar meus objetivos.

Percorrerei as ruas oferecendo sorrisos, atenção e ajuda as pessoas e animais que cruzarem o meu caminho. Dedicarei cada pensamento, sentimento e atitude para melhorar o meu trabalho e assim servir melhor. Exercitarei a paciência com aqueles que ainda persistirem em me ferir e magoar. Enfim, procurarei dar o melhor de mim, mesmo quando estiver recebendo o pior da vida. E quando não conseguir agir assim, serei verdadeira. Pois, hoje sei que tudo está em construção, sei que é no caminhar que descobrimos quem somos e o que podemos vir a ser.