AFRODITE: A Deusa do amor promove os encontros amorosos

AFRODITE-_A_Deusa_do_amor_promove_os_encontros_amorosos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Uma jornada de aprendizado amoroso começa com uma paixão, uma inexplicavelmente atração sexual, afetiva ou até mesmo intelectual. Não conseguimos explicar racionalmente o que nos chama a atenção no outro: a maneira de falar, a forma de ver a vida, a delicadeza, as formas sinuosas, a força…etc. Mas, embora tenhamos poucas informações queremos nos aproximar e conhecer o objeto de nossos sonhos e desejos. E quando correspondidos nos entregamos a deliciosos momentos de prazer e encantamento. Vivenciamos sensações e prazeres embriagantes. Entre carícias, cheiros e abraços nos sentimos perdidos em um turbilhão de vivências que não damos conta de entender ou explicar.

Esta súbita experiência do apaixonamento na mitologia grega é provocada pela deusa do amor: Afrodite. A deusa do amor desperta em nós o impulso para o envolvimento amoroso com o outro. Este despertar pode ter uma origem sexual, emocional, intelectual ou espiritual. Cada uma destas motivações é sagrada e essencial para o nosso crescimento pessoal. A paixão tem uma força poderosa e nos ajuda a sair de nosso lugar de conforto, em que nos sentimos seguros por conhecermos as regras. Quando nos aproximamos de alguém nos tornamos vulneráveis e começamos uma bela viagem de autoconhecimento, pois teremos que lidar com sensações novas, posse, ciúme, expectativas, apego, desprendimento, egoísmo, flexibilidade, perdão, cobranças. Enfrentando cada uma das situações que a relação amorosa oferece, alegrias e tristezas, gozo e desespero, certezas e dúvidas, inevitavelmente aprendemos a amar. Por isto viva a paixão e o amor.

Quando Afrodite aparace em uma carta do Ta Mitológico ela está nos informando que estamos prontos para vivenciar uma relação amorosa.