No contato com a Natureza recuperamos a Saúde

No_contato_com_a_Natureza_recuperamos_a_Saude

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O ritmo da natureza é tranquilo e firme, segue sem pressa e sem estagnar. Seu percurso é amoroso, generoso, acolhedor, belo, constante, alegre, nutritivo, transformador, amigo e forte.

As árvores frutíferas oferecem seus frutos sem nos obrigar a comê-los, e se não queremos não se sentem rejeitadas. Elas também oferecem sua sombra e se escolhemos não desfrutá-la não se sentem ofendidas. Elas continuam oferecendo seus frutos e sua sombra, limpando o ar, nutrindo a terra porque esta é sua missão.

As flores oferecem sua beleza e se não lhes damos atenção não se sentem diminuídas. Algumas oferecem também seu maravilhoso perfume e se não cheiramos não se sentem decepcionadas. Elas continuam oferecendo sua beleza, vibrando em uma frequência de alegria e felicidade porque esta é sua missão.

Os animais de estimação oferecem sua alegria e se não brincamos com eles não se sentem magoados. Eles também nos oferecem sua companhia calorosa e se precisamos nos afastar eles esperam calmamente nosso retorno para nos oferecer novamente alegria e companhia. Porque esta é sua missão.

É preciso aprender a oferecer nosso abraço caloroso sem se sentir triste quando nosso amigo não estiver pronto para receber. Oferecer nossa companhia e não se sentir ferido quando nossos companheiros precisarem de solitude. Oferecer nossa ajuda não se sentindo rejeitado quando nossos irmão não desejarem recebê-la. Pois nossa missão é expressar a generosidade de nossa natureza essencial: abraços, carícias, incentivos, colaboração, apoio, talentos e muito amor. E se não sabemos aprendamos com a natureza. Ela é nossa mestra.