Ayurveda – Ciência da Vida

AyurvedaCiencia-da-Vida

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Conhecei a Ayurvéda por intermédio de uma massoterapeuta que após as várias sessões de massagem que recebi me explicvaa o método de tratamento, que inclui mudanças de hábitos alimentares, práticas de respiração e meditação. O tratamento me trouxe benefícios que me levaram a formação para terapeutas ayurvédicos. Ao me aprofundar na Ayurvéda percebi a coerência e eficácia deste sistema que nos trata de maneira multidimensional, cuidando com recursosvariados cada um dos nossos corpos.

Muitos afirmam que a medicina Ayurdeda é o sistema de saber médico tradicional mais antigo do mundo. Ayus em sânscrito significa vida e Veda Conhecimento. Esta ciência explica que a saúde depende do nosso estilo de vida, que é necessário adotar hábitos que harmonizem nossos corpos e espírito. A Ayurveda orienta a prática da yoga e meditação cotidianas, técnicas que ajudam nosso corpo mental a se tranquilizar e entrar em contato com o espírito. A massagem , oleação, respiração, fitoterapia, aromaterapia e orientação alimentar são recursos terapêuticos utilizados pela ayurveda. Já alcancei resultados ao experimentar cada um destes recursos.

A Ayurveda explica que as toxinas que ingerimos cotidianamente são responsáveis pelas doenças. Os textos ayurvédicos advertem para o cuidado com a ingestão de toxinas através dos cinco sentidos: Olfato, Paladar, Visão, Tato, Audição. Esta ingestão geralmente acontecem sem que percebamos: produtos químicos aspirados, alimentos industrializados, cenas de violência, pensamentos que produzem emoções destrutivas, contatos com pessoas maledicentes, etc. A saúde na ayurveda inclui o equilíbrio orgânico do corpo físico, harmonia mental, emocional e espiritual.

Veja a oficina de Ayurveda que ofereceremos no Carnaval

Escrito por Silvana Medeiros