Humildade + Coragem + Fé = AMOR

Humildade_coragem_fe_amor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Aprender a amar é minha grande prioridade. Estabeleci esta prioridade quando percebi que não sei amar. Não sei amar porque muitas vezes tenho raiva daqueles que erram, que mentem, que maltratam, que me criticam, que me ignoram. Sei que não amo porque ao invés de ajudar quem me ignora tenho o impulso de ignorá-los.

Fico feliz por descobrir que não sei amar, pois sei que é o primeiro passo para aprenderPercebo que a maioria das pessoas se sente mais amorosa que seus familiares, que seus amigos, etc. Penso que este é um grande erro que cometem, porque quando nos julgamos melhores que os outros perdemos a oportunidade de amar e aprender com aqueles que consideramos abaixo de nós. Penso que o segundo passo para aprender a amar é nos conscientizarmos de nossa semelhança e igualdade, pois todos nós estamos matriculados na mesma sala de aula: o Planeta Terra.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

1 Coríntios 13:1-8