O AMOR e sua relação com a Saúde na visão Ayurveda

O_amor_e_sua_relacao_com_a_saude_na_visao_atyrveda

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Segundo a Ciência da Longa vida – Ayurveda o ser humano desfruta de mais saúde a medida que aumenta sua capacidade de AMAR, passando pelas seguintes etapas:

1ª etapa – Amor animal: experiência exclusivamente física relacionada ao instinto de procriação, termina com a satisfação do desejo.

2ª etapa – Amor humano: experiência física e emocional, tem a presença de sentimentos de amizade, admiração, afeto, cuidado.

3ª etapa – Amor santo: experiência física, emocional e mental relacionada ao sentimento da devoção a um mestre, santo e que pode se expressar na luta por uma causa ou ideal.

4ª etapa – Amor divino: experiência física, emocional, mental e espiritual relacionado ao sentimento de integração com a fonte de vida cósmica, se expressa pelo cuidado com a vida de todos os seres.

A saúde plena será vivenciada com o amor divino, pois nesta etapa não há mais desejos físicos, nem conflitos emocionais ou mentais, fontes do ciúme, inveja, ódio, ambição, divisão, medos etc. Os sentimentos de desarmonia com os demais seres vivos são as principais causas geradoras das doenças que enfrentamos.

No amor divino viveremos em um estado continuo de harmonia com todas as formas de vida, pois os sentimentos de cuidado, compreensão, perdão, acolhimento, alegria e felicidade garantem um estado pleno de saúde, felicidade e paz.

Veja a oficina de Ayurveda que promoveremos no Carnaval

* Cadastre seu email e receba as novas publicações semanais de www.saudecomocaminho.com.br