Hipotireoídismo: causa psicológico-espiritual

Hipotireoidismo-causa-psicologico-espiritual

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Gosto muitos do trabalho de Rudiger Dahlke, que estuda os significados ocultos das doenças desde a década de 70. Quando li pela primeira vez seu livro A “Doença como Caminho” obtive uma informação que ajudou em minhas investigações sobre a enfermidade, que na época, me incomodava profundamente. Inicialmente senti rejeição em relação a postura psicológica-espiritual descrita por Dahlke mas, comecei a me observar e encontrei, através desta pista, caminhos que me levaram a cura, que necessariamente implicou em uma transformação pessoal sobre a maneira que me comportava diante da vida. Portanto, recomendo que receba as informações abaixo transcritas com uma mente aberta para investigar-se.

Segundo Dahlke (2010) cada órgão tem sua função fisiológica e psicológica-espiritual. A Glândula Tireoide é responsável por regular nosso metabolismo, desenvolvimento, evolução, maturação, vitalidade e atividade.

Postura psicológica-espiritual que gera o Hipotireoidismo: fechar-se para o mundo exterior; indiferença e falta de vínculo com pessoas, natureza ou animais;uma vida sem sentido; ausência de alegria.

Caminho da Cura: encontrar um sentido para e viver, desfrutar momentos de alegria, firmar vínculos profundos com pessoas, natureza e o mundo.

Instrumentos para Cura: em minhas pesquisas, experimentações e estudos utilizei várias terapias complementares e principalmente a psicoterapia.