Hipotireoídismo: causa psicológico-espiritual

Hipotireoidismo-causa-psicologico-espiritual

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Gosto muitos do trabalho de Rudiger Dahlke, que estuda os significados ocultos das doenças desde a década de 70. Quando li pela primeira vez seu livro A “Doença como Caminho” obtive uma informação que ajudou em minhas investigações sobre a enfermidade, que na época, me incomodava profundamente. Inicialmente senti rejeição em relação a postura psicológica-espiritual descrita por Dahlke mas, comecei a me observar e encontrei, através desta pista, caminhos que me levaram a cura, que necessariamente implicou em uma transformação pessoal sobre a maneira que me comportava diante da vida. Portanto, recomendo que receba as informações abaixo transcritas com uma mente aberta para investigar-se.

Segundo Dahlke (2010) cada órgão tem sua função fisiológica e psicológica-espiritual. A Glândula Tireoide é responsável por regular nosso metabolismo, desenvolvimento, evolução, maturação, vitalidade e atividade.

Postura psicológica-espiritual que gera o Hipotireoidismo: fechar-se para o mundo exterior; indiferença e falta de vínculo com pessoas, natureza ou animais;uma vida sem sentido; ausência de alegria.

Caminho da Cura: encontrar um sentido para e viver, desfrutar momentos de alegria, firmar vínculos profundos com pessoas, natureza e o mundo.

Instrumentos para Cura: em minhas pesquisas, experimentações e estudos utilizei várias terapias complementares e principalmente a psicoterapia.