Pressão Alta: significado psicológico-espirtual

Pressao_alta

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A hipertensão, como cada um dos males que nos afetam, é um expressão física de questões que não conseguimos resolver em nossas vidas no plano de nossas emoções/sentimentos ou do nosso percurso espiritual. Você pode entender a teoria em que nos baseamos lendo uma de nossas publicações anteriores que explica como as enfermidades se originam.,

Segundo Dahlke (2010) em seu livro “A Doença como símbolo” o sangue representa nossa força vital, nossa expressão individual no mundo.

Em nosso cotidiano a pressão aumenta de maneira espontânea sempre que realizamos algum esforço e diminui quando relaxamos/descansamos. A hipertensão se instala quando a pressão sanguínea permanece elevada o tempo inteiro, mesmo quando estamos relaxados, ocasionando dores de cabeça, enjoos e em situações extremas enfartes. Este quadro resulta de um comportamento tenso cotidianamente, em que não agimos de maneira saudável diante de situações que nos pressionam a agir insistentemente. Quando não conseguimos agir ou nos expressar diante de situações desagradáveis, acumulamos raiva, agressividade e medo em nosso organismo, criando um força que aos pouco aumenta a pressão sanguínea de maneira permanente, é assim que chegamos a hipertensão.

Tratamento psíquico/espiritual: Aprender a expressar suas insatisfações e se colocar diante da vida, falar e calar quando a vida nos pede. Algumas técnicas podem ajudar no tratamento dos sintomas: MeditaçãoalimentaçãoReike;psicoterapiaexercícios físicos. Conheça outros instrumentos para cura neste site.