Doenças no Fígado: Significado psicológico e espiritual

Doencas_figados

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Sempre inciamos nossas reflexões relembrando que as doenças tem uma razão de existir em nossas vidas. A superação de todo e qualquer enfermidade está vinculada a compreensão de seus significados psicológicos e espirituais, pois é a partir da compreensão deles que podemos entender e transformar os pensamentos, sentimentos e ações que originaram o dificuldade no plano físico.

Segundo Dahlke (2010) o fígado exerce no plano psicológico as funções de avaliação e ligação com os planos espirituais. Problemas neste órgão estão relacionados a conflitos em nossa espiritualidade, dúvidas não expressas sobre questões que discordamos mas temos medo de enfrentar. Fantasias, mal-entendidos, passividade, ambições, sofrimento e outros sentimentos envolvidos na maneira como lidamos com a religião ou filosofia espiritual que escolhemos. A situação conflituosa se instala nos planos mais sutis, perdurando por um longo tempo até que atinge nosso campo de energia mais densa: o corpo físico.

Tratamento: Expressar medo, dúvidas, apegos, ressentimentos relacionados a questões religiosas e espirituais. Rever as próprias concepções e avaliar o que é saudável do que é nocivo a suas emoções e pensamentos. Dedicar mais tempo a religião/espiritualidade. Se por a serviço de Deus, cuidando de si e do próximo, aliviando assim o azedume do fígado. Pensar, sentir e agir focado no bem de todas as pessoas, segundo as orientações da religião ou filosofia que escolher. Pensar, sentir e agir de maneira suave e doce.

Alguns instrumentos que podem lhe ajudar neste tratamento: escolher um caminho espiritual, ajuda terapêutica,estudar seu processo, ouvir a própria voz, alimentação saudável, e muitos outros recursos que você pode pesquisar neste site.