Doenças no Fígado: Significado psicológico e espiritual

Doencas_figados

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Sempre inciamos nossas reflexões relembrando que as doenças tem uma razão de existir em nossas vidas. A superação de todo e qualquer enfermidade está vinculada a compreensão de seus significados psicológicos e espirituais, pois é a partir da compreensão deles que podemos entender e transformar os pensamentos, sentimentos e ações que originaram o dificuldade no plano físico.

Segundo Dahlke (2010) o fígado exerce no plano psicológico as funções de avaliação e ligação com os planos espirituais. Problemas neste órgão estão relacionados a conflitos em nossa espiritualidade, dúvidas não expressas sobre questões que discordamos mas temos medo de enfrentar. Fantasias, mal-entendidos, passividade, ambições, sofrimento e outros sentimentos envolvidos na maneira como lidamos com a religião ou filosofia espiritual que escolhemos. A situação conflituosa se instala nos planos mais sutis, perdurando por um longo tempo até que atinge nosso campo de energia mais densa: o corpo físico.

Tratamento: Expressar medo, dúvidas, apegos, ressentimentos relacionados a questões religiosas e espirituais. Rever as próprias concepções e avaliar o que é saudável do que é nocivo a suas emoções e pensamentos. Dedicar mais tempo a religião/espiritualidade. Se por a serviço de Deus, cuidando de si e do próximo, aliviando assim o azedume do fígado. Pensar, sentir e agir focado no bem de todas as pessoas, segundo as orientações da religião ou filosofia que escolher. Pensar, sentir e agir de maneira suave e doce.

Alguns instrumentos que podem lhe ajudar neste tratamento: escolher um caminho espiritual, ajuda terapêutica,estudar seu processo, ouvir a própria voz, alimentação saudável, e muitos outros recursos que você pode pesquisar neste site.