INFLAMAÇÃO: significado psicológico/espiritual

Inflamacao_significados

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Explicarei a inflamação de modo geral, mas dependendo do lugar onde ela aconteça você irá relacionar este significado a função simbólica da região do corpo em que ela se instala. Lembrando que a inflamação poderá se alastrar pelo corpo inteiro.

Significado: As inflamações surgem quando há um conflito em nossa mente. Quando não conseguimos solucioná-lo satisfatoriamente ele vai se intensificando até que se materializa no corpo como uma inflamação. Segundo Dahlke (2010) os conflitos podem ser entendidos como uma guerra interna que, pode ficar periodicamente adormecida, e de repente explodir. Por isso temos inflamações que somem quando estamos em momentos mais tranquilos de nossas vidas, e que voltam todas as vezes que passamos por situações difíceis. Isso acontece em minha garganta, com inflamações recorrentes, devido a conflitos com a generosidade/possessividade/egoismo.

Os conflitos são naturais em nossa vida, para nos desenvolvermos intelectualmente e emocionalmente precisamos dos conflitos, eles nos levam a rever os padrões de comportamentos que assumimos, e que insistimos em manter mesmo quando a vida nos pede tara mudar.

Tratamento: olhar para as próprias dúvidas, expressar o que pensa e sente mesmo que isto possa gerar conflitos com outras pessoas. Se abrir para idéias novas, situações novas, pessoas diferentes e confrontar percepções e maneiras de lidar com as situações da vida. Acolher seus conflitos e vivenciá-los de manira aberta.

Recursos: psicoterapia ou psicanálisealimentaçãoReikeFlorais e muitos outros recursos que poderá conhecer qui no site.