Reconstruindo nossas Relações

Renascer-em-cada-Natal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Nascemos em sociedade, rodeados por familiares que cuidam de nossas fragilidades atá que possamos enfrentar o mundo. Na escola encontramos os amigos, e descobrimos outras faces da vida. Os anos passam e seguimos experimentando alegrias e tristezas, acertos e desacertos, prazeres e desprazeres.

Em meio a tais experiências interpretamos os fatos conforme nossos padrões mentais e emocionais. Quando magoados na infância, muitas vezes seguimos pela vida colecionando mágoas, pois foi o modelo de relação que aprendemos em família. Da mesma forma com a violência, a indiferença, a rigidez etc.

É preciso ter cuidado porque a convivência pode nos levar a assumir padrões que simplesmente impedem nossa felicidade. Conheço pessoas que nunca pararam para se perguntar o poque de seus sofrimentos. O segredo é descobrir quais os padrões pelos quais norteamos nossas relações e assumir a responsabilidade por transformá-los. Sempre é tempo para ser Feliz, recriando nossas relações ao assumir comportamentos orientados pela humildade, perdão, companheirismo, sinceridade e muita compreensão.