Hermes: o deus grego do mistério e magia interior

Hermes_o_deus_grego_do_misterio_e_magia_interior

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Vivi durante muito tempo seguindo padrões que fazem parte do inconsciente coletivo da raça humana, dos habitantes da região em que nasci, ou mesmo dos meus familiares. Eu sentia uma sensação de insatisfação e falta de direção. De alguma maneira eu sabia que estava perdida e precisava descobrir qual o caminho que eu precisava seguir. Qual a minha contribuição aqui na terra, com as pessoas com as quais convivia ou mesmo com o meu trabalho.

Na Mitologia Grega cada um dos deuses representa as lições do aprendizado presente em nossa jornada espiritual. Hermes é o deus que mostra os caminhos que devemos seguir para expressar nossos talentos e oferecer ao mundo tudo o que verdadeiramente somos. Ele é o deus dos elementos, representando a parte do nosso inconsciente onde reside todo o conhecimento da nossa consciência, Hermes nos mostra o caminho a seguir porque conhece profundamente o comportamento de nossa natureza. Suas dicas nos chegam por meio de sonhos, coincidências, sincronicidade ou qualquer outro tipo de fenômeno capaz de chamar nossa atenção para o que aparentemente não explicamos, simplesmente sentimos que precisamos fazer.

A felicidade só é possível para quem aprende a interpretar as orientações de Hermes, a entender os chamados da própria consciência. Enquanto não seguimos a direção que Hermes nos aponta permaneceremos perdidos e presos a profundos sentimentos de insatisfação ou tédio. Em nossos cursos de Tarô Mitológico, estudaremos, através da Mitologia Grega a entender como o inconsciente se comunica para nos ajudar a fazer escolhas em nosso cotidiano.