A percepção do inconsciente através do Tarô

A_percepcao_do_inconsciente_atraves_do_Taro

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O tarô é uma arte em que o estudante aprende a ler o inconsciente através das imagens simbólicas presentes em cada uma das cartas que compõe o baralho. Quando não temos clareza ou certeza sobre uma determinada tomada de decisão, consultamos as cartas do tarô e obtemos uma resposta do inconsciente, que está sempre tentando revelar a direção que nossa consciência deve seguir, pois é a sede de toda a história das experiencias anteriores e posteriores da nossa consciência.

Segundo Yung o inconsciente revela informações importantes para a nossa jornada espiritual e desenvolvimento pessoal através de imagens arquetípicas, nos sonhos, em situações extraordinárias, em estranhas coincidências e nas cartas do Tarô. Por isso usava este instrumento para ajudar seus clientes em suas dificuldades psíquicas.

Aquele que estuda o tarô aprende a linguagem de seu inconsciente, podendo contar com um instrumento valioso para auxiliar nas escolhas que inevitavelmente precisamos fazer durante a vida. O tarólogo utiliza as carta do tarô para interpretar as mensagens do inconsciente quando a consciência ainda não é capaz de perceber.

Oferecemos cursos do tarô Mitológico em que aprendemos os arquétipos da Mitologia grega. Nossa próxima turma do Curso de Tarô correrá em 9 de julho em João Pessoa.