Seminários: Teoria da Relatividade, Holografia e Física Quântica

Seminarios_Teoria_da_Relatividade_Holografia_e_Fisica_Quantica

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Em Agosto o site Saúde como Caminho promoverá três seminários sobre temas que vem transformando profundamente todas as áreas de conhecimento. Marinalva Moutinho, criadora da Tecnologia da Luz irá ministrar estes Seminários. Marinalva virá a João Pessoa para ministrar a Formação na Tecnologia da Luz e os Seminários abaixo descritos.

Seminário I: Teoria da Relatividade Dia 12.08.2016 Horário: 14 as 20 hs

Em 1915, Einstein propôs sua teoria geral da relatividade, na qual a estrutura da teoria espacial é levada adiante de modo a abranger a gravidade, isto é, a atração mútua dos corpos dotados de massa. E como, pela Teoria Especial da Relatividade, o espaço não pode ser isolado do tempo, este é igualmente afetado pela presença da matéria. A Teoria Geral da Relatividade de Einstein abole, pois, completamente os conceitos de espaço e tempo absolutos. Uma das frases atribuídas a Einstein no que diz respeito ao conceito de relatividade é: “quando você se senta ao lado de uma garota legal por duas horas, você acha que é apenas um minuto; mas quando você se senta em um fogão quente por um minuto, parece que foram duas horas”. O nome técnico para esse fenômeno é dilatação do tempo: nossa percepção sobre a velocidade do tempo é relativa pois varia conforme o ponto de referência utilizado.

Seminário II: Física Quântica Dia: 13.08.2016 Hora: 8:00 as 13:00

A teoria quântica fornece descrições precisas para muitos fenômenos previamente inexplicados tais como a radiação de corpo negro e as órbitas estáveis do elétron. Mecânica Quântica (Física Quântica) é a teoria Física que possibilitou o estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos em diversos casos. A Mecânica Quântica é um ramo fundamental da Física com vasta aplicação. Os alicerces da Mecânica Quântica foram estabelecidos durante a primeira metade do século XX por Albert Einstein, Werner Heisenberg, Max Planck, Louis de Broglie, Niels Bohr, Erwin Schrödinger, Max Born, John von Neumann, Paul Dirac, Wolfgang Pauli, Richard Feynman e outros. Alguns aspectos fundamentais da contribuição desses autores ainda são alvo de investigação.

Seminário III: Teoria Holográfica Dia: 13.08.2016 Hora: 14:30 as 20:30 hs

Trata-se de uma nova conceituação da matéria, inspirada no princípio da holografia, a reprodução tridimensional de imagens por laser, segundo a qual todo o universo não passaria de um holograma gigantesco, um tipo de imagem criada pela mente, contendo tanto a matéria quanto a consciência, na forma de um campo único. Esse novo modo de encarar a realidade, que vem conquistando um número crescente de adeptos no meio científico, explica não apenas muitos dos enigmas insolúveis da física, como também ocorrências misteriosas como a telepatia, experiências fora do corpo ou no limiar da morte, os sonhos “lúcidos”, e mesmo vivências místicas e religiosas.

Investimento: 150,00 cada seminários

Inscrição nos 3 Seminários: 400,00

Maiores informações: 83 91033557 ou 83 987234921

email: tecnologiadaluzpb@yahoo.com.br