Oráculos da modernidade: tarólogos, astrólogos, terapeutas, psicólogos ….

Oraculos_da_modernidade_tarologos_astrologos_terapeutas

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Desde a antiguidade os seres humanos procuram a ajuda dos oráculos antes de uma decisão importante. Este hábito tem fundamento em nossa necessidade de perceber a situação em que estamos inseridos de uma maneira mais completa e ampla.

Procurar um psicólogoum terapeuta e até mesmo um psiquiatra pode ajudar muito para entendermos nossos impulsos, avaliarmos as várias possibilidades que temos e escolhermos as atitudes que irão nos levar por caminhos de realização e paz.

Sozinhos temos apenas nossa percepção, que é limitada pelas experiências e aprendizados que acumulamos pela vida. E a vida sempre está nos colocando desafios novos. Escolher com base apenas em nossos referências antigos geralmente nos conduz a perdas e enganos. Para crescer e realizar nossos projetos precisaremos ver além do que fomos, é preciso ver o que podemos nos tornar. A auto realização depende da nossa capacidade de perceber as várias possibilidades que existem a nossa frente, ver o que ainda não vivenciamos e conhecemos. Para ver o futuro que estamos criando devemos consultar os oráculos, eles são instrumentos que nos ajudam a perceber realidades que ainda não conhecemos.

A leitura do tarô nos revela informações contidas em nosso inconsciente. Nas cartas encontraremos descritos os arquétipos, padrões de experiências que fazem parte do conjunto de lições que precisaremos aprender para crescer pessoal e espiritualmente. E que se manifestarão em nosso futuro.