Varizes nas pernas: significado psicológico/espiritual

Varizes_nas_pernas

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Tenho problemas de varizes desde muito cedo, na infância surgiram as primeiras manifestações deste problema em minhas pernas. Os médicos relacionaram as varizes com problemas de circulação. Mas, não explicaram porque tenho problemas de circulação.

Procurando uma razão lógica para esta enfermidade encontrei em Dahlke (2010) uma explicação que me ajudou a detectar e compreender como eu estava gerando as varizes. Segundo este autor os vasos sanguíneos são responsáveis pelo transporte da força vital pelo corpo. O sangue flui naturalmente quando há um fluxo contínuo nos vasos, através do pulsar característico do sistema circulatório que está relacionado a nossa energia vital. Portanto, uma força vital debilitada resulta em uma má circulação do sangue.

Significado: Estudando a teoria de Dahke (2010) compreendi que minha vitalidade depende da maneira como interajo com o mundo (pessoas, natureza, animais). Quando emprego energia em relações desequilibradas (em que dou e não recebo) meu campo energético aos poucos perde força fragilizando minha vitalidade. Quando a vitalidade diminui também compromete, no plano físico, a circulação sanguínea, problema que faz surgir as varizes. Desde criança sentia que doava mais que recebia, sempre me sentia desconsiderada e pouco reconhecida, estes sentimentos me deixavam triste e desvitalizada. Isto acontecia na relação com meus familiares e depois nas relações amorosas. Mas, embora me sentisse assim continuava doando uma energia que não era retribuída, o que me fazia cada vez mais triste, magoada e sem força.

Tratamento: Aprendizado da doação altruísta, sem reconhecimento ou retribuição. Agir movida (o) por um senso de compromisso com a vida, e não para receber recompensas.

Recursos terapêuticos: Aqui site você pode obter informações sobre muitos dos recursos que conheci em minha caminhada. Recomendo inicialmente para aliviar os sintomas de cansaço, inchaços e dores nas pernas a massoterapia, paralelamente psicoterapia ou psicanálise.