Reconstruindo nossas Relações

Renascer-em-cada-Natal

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Nascemos em sociedade, rodeados por familiares que cuidam de nossas fragilidades atá que possamos enfrentar o mundo. Na escola encontramos os amigos, e descobrimos outras faces da vida. Os anos passam e seguimos experimentando alegrias e tristezas, acertos e desacertos, prazeres e desprazeres.

Em meio a tais experiências interpretamos os fatos conforme nossos padrões mentais e emocionais. Quando magoados na infância, muitas vezes seguimos pela vida colecionando mágoas, pois foi o modelo de relação que aprendemos em família. Da mesma forma com a violência, a indiferença, a rigidez etc.

É preciso ter cuidado porque a convivência pode nos levar a assumir padrões que simplesmente impedem nossa felicidade. Conheço pessoas que nunca pararam para se perguntar o poque de seus sofrimentos. O segredo é descobrir quais os padrões pelos quais norteamos nossas relações e assumir a responsabilidade por transformá-los. Sempre é tempo para ser Feliz, recriando nossas relações ao assumir comportamentos orientados pela humildade, perdão, companheirismo, sinceridade e muita compreensão.