Artrite: significado psicológico e espiritual

Artriste_

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Rudiger Dahlke, estuda os significados ocultos das doenças desde a década de 70. Quando li pela primeira vez seu livro A “Doença como Caminho” obtive uma informação que ajudou em minhas investigações sobre a enfermidade, que na época, me incomodava profundamente. Inicialmente senti rejeição em relação a postura psicológica-espiritual descrita por Dahlke mas, comecei a me observar e encontrei, através desta pista, caminhos que me levaram a cura, que necessariamente implicou em uma transformação pessoal sobre a maneira que me comportava diante da vida. Portanto, recomendo que receba as informações abaixo transcritas com uma mente aberta para investigar-se.

Para entender nossas explicações recomendo que amplie seu olhar sobre as razões ocultas das doenças. Compreendemos que cada doença tem o objetivo de nos alertar sobre pensamentos, sentimentos e comportamentos equivocados.comportamentos equivocados. Quando começamos a acessar os significados simbólicos de nossas doenças temos a oportunidade de nos autoconhecer e transformar as posturas que estão na origem da enfermidade que enfrentamos. Explico este processo com detalhes em meu livro: Saúde e Espiritualidade.

ARTRITE: Segundo Dahlke (2010) a artrite se instala como resultado da incapacidade de expressar a agressividade diante de algumas situações que precisa enfrentar na vida. Este processo inflamatório ocorre quando assumimos muitas atividades e agimos de maneira obstinada e rígida. Esta postura é escolhida para fugir dos enfrentamentos e auto-enfrentamentos, acumulando raiva e desgosto para consigo.

Tratamento: Diminuir as atividades, flexibilizar suas posturas. Procurar ver as situações por ângulos diferentes, sair da rigidez de suas opiniões. Aceitar e aprender a acolher situações que não estão de acordo com sua visão de mundo. Aprender a se adaptar e obedecer. Descobrir os conflitos que alimentam sua agressividade interior e perdoar-se quando não conseguir agir da manira que desejava. Aprender a servir e ajudar de manira amorosa.

Recursos que podem ajudar no tratamento dos sintomas: MeditaçãoalimentaçãoReike;psicoterapiaexercícios físicos, yoga. Conheça outros recursos que podem ajudar a sua cura.