Asma bronquial: significado psicológico/espiritual

Asma_blonquial

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Para entender nossas explicações recomendo que amplie seu olhar sobre as razões ocultas das doenças. Compreendemos que cada doença tem o objetivo de nos alertar sobre pensamentos, sentimentos e comportamentos equivocados. Quando começamos a acessar os significados simbólicos de nossas doenças temos a oportunidade de nos autoconhecer e transformar as posturas que estão na origem da enfermidade que enfrentamos. Explico este processo com detalhes em meu livro: Saúde e Espiritualidade.

PULMÕES: Segundo Dahlke (2010) é através dos pulmões que nos relacionamos com o mundo exterior, por intermédio do pulmão trocamos gases com o meio externo e recebemos o mesmo oxigênio que é respirado pelos demais seres vivos.

ASMA: problemas no pulmão estão relacionados a dificuldades psicológicas/espirituais no contato com o mundo, as pessoas com asma não conseguem dar e receber de maneira equilibrada. Quem desenvolve este problema não sabe doar, quer guardar tudo apenas para si. Acredita que precisa isolar-se para escapar da dominação dos outros, acaba por isso tendo problemas com autoridade. O pulmão fica completamente cheio de ar para se defender e esconder a agressividade que sente ao ser requerida, se esconde trancando o ar dentro de si, se negando a trocar com os outros seres vivos. Solicita muito amor sem no entanto oferecer o mesmo, tende a fugir para a abstração, para um ideal de perfeição fora das relações com outros seres.

TRATAMENTO: entrar em contato com as dificuldades que tem na relação com outras pessoas e demais seres vivos. Aprender a dar e receber de maneira equilibrada, expressar sua raiva nas situações em que não consegue se doar, procurar entrar em contato com outros seres, experimentar se deixar conduzir por amor. Deixar que o ar entre e saia, deixar que o novo entrar e o passado passar. Aprender a fluir com a vida de manira relaxada.

Recursos que podem ajudar no tratamento dos sintomas: MeditaçãoalimentaçãoReikepsicoterapiaexercícios físicos, yoga. Conheça outros recursos que podem ajudar a sua cura.