Asma bronquial: significado psicológico/espiritual

Asma_blonquial

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook 0
Share on google
Google+ 0
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Para entender nossas explicações recomendo que amplie seu olhar sobre as razões ocultas das doenças. Compreendemos que cada doença tem o objetivo de nos alertar sobre pensamentos, sentimentos e comportamentos equivocados. Quando começamos a acessar os significados simbólicos de nossas doenças temos a oportunidade de nos autoconhecer e transformar as posturas que estão na origem da enfermidade que enfrentamos. Explico este processo com detalhes em meu livro: Saúde e Espiritualidade.

PULMÕES: Segundo Dahlke (2010) é através dos pulmões que nos relacionamos com o mundo exterior, por intermédio do pulmão trocamos gases com o meio externo e recebemos o mesmo oxigênio que é respirado pelos demais seres vivos.

ASMA: problemas no pulmão estão relacionados a dificuldades psicológicas/espirituais no contato com o mundo, as pessoas com asma não conseguem dar e receber de maneira equilibrada. Quem desenvolve este problema não sabe doar, quer guardar tudo apenas para si. Acredita que precisa isolar-se para escapar da dominação dos outros, acaba por isso tendo problemas com autoridade. O pulmão fica completamente cheio de ar para se defender e esconder a agressividade que sente ao ser requerida, se esconde trancando o ar dentro de si, se negando a trocar com os outros seres vivos. Solicita muito amor sem no entanto oferecer o mesmo, tende a fugir para a abstração, para um ideal de perfeição fora das relações com outros seres.

TRATAMENTO: entrar em contato com as dificuldades que tem na relação com outras pessoas e demais seres vivos. Aprender a dar e receber de maneira equilibrada, expressar sua raiva nas situações em que não consegue se doar, procurar entrar em contato com outros seres, experimentar se deixar conduzir por amor. Deixar que o ar entre e saia, deixar que o novo entrar e o passado passar. Aprender a fluir com a vida de manira relaxada.

Recursos que podem ajudar no tratamento dos sintomas: MeditaçãoalimentaçãoReikepsicoterapiaexercícios físicos, yoga. Conheça outros recursos que podem ajudar a sua cura.