Refluxofagite: significado psicológico/espiritual

Refluxofagite-significado-psicologico-espiritual

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Tem aumentado muito o número de pessoas que sofrem com refluxo, uma enfermidade que ocasiona um mal estar recorrente após a alimentação. O alimento retorna do estomago para o esôfago impulsionado pelos sucos gástricos ácidos. Também é comum ocorrer o defeito de Hiatus hernia: quando parte do estomago se fecha e pressiona o alimento para cima do diafragma.

Para entender nossas explicações recomendo que amplie seu olhar sobre as razões ocultas das doenças. Compreendemos que cada doença tem o objetivo de nos alertar sobre pensamentos, sentimentos e comportamentos equivocados. Quando começamos a acessar os significados simbólicos de nossas doenças temos a oportunidade de nos autoconhecer e transformar as posturas que estão na origem da enfermidade que enfrentamos. Explico este processo com detalhes em meu livro: Saúde e Espiritualidade.

SIGNIFICADO PSICOLÓGICO/ESPIRITUAL: Segundo Dahlke (2010) é no estômago que acolhemos tudo que absorvemos em nosso cotidiano: alimentos físicos, emoções, pensamentos. Este órgão simboliza nossa capacidade de aceitar e lidar com o que a vida nos apresenta. O refluxo quer nos mostrar que existem situações que não queremos aceitar e nos negamos a digerir, a acidez estomacal aumenta devido a nossa revolta com nossa realidade, por isso o alimento ingerido é expelido pelo estômago.

TRATAMENTO: Analisar sua realidade e procurar meios para aceitar o que está fora de seu controle, ao mesmo tempo transformar situações que dependem de suas escolhas para viver em um ambiente mais adequado aos seus valores.

Recursos que podem ajudar no tratamento dos sintomas: AyurvedaMeditaçãoalimentaçãoReikepsicoterapia;exercícios físicos, yoga. Conheça outros recursos que podem ajudar a sua cura.